quinta-feira, 23 de junho de 2011

DICAS DE SALGADINHOS

Os salgadinhos têm tamanhos de acordo com a finalidade a que se destina: festa, petisco, tira-gosto ou refeição.
Os tamanhos dos salgadinhos servidos em festas, numa conversa informal, num bate papo ou mesmo naquelas horas em que não dá para fazer aquela refeição cheia (almoço ou janta), nós temos que ter coerência para servir, principalmente se for festa, que existe todo um protocola para servir.

Vamos entender como deve ser essas medidas:

1 – Tamanho festa ou coquetel – Deve ter o tamanho no qual se possa colocar de uma só vez na boca, sem dar duas mordidas, tem que ir inteiro para boca. O tamanho, aproximadamente de uma cabeça de um polegar;

2 – Tamanho Petisco – É um pouco maior, é aquele bolinho que você consegue dar duas mordidas. Uma você morde, sente o gostinho e dá vontade de comer de novo, como se conferisse o gosto se está bom. O tamanho é duas vezes o polegar.

3 – Tira-Gosto – Bom, o tira-gosto. Ele não tem um tamanho definido, e é sempre maior que o Petisco, gordinho ou compridinho, não importa, tem que ser maior que o petisco, de forma que se dê mais de duas mordidas e até quatro. É aquele que o cunhado chega de repente para tomar um drink e você frita para ele comer dois ou três, entupi o bucho e não conseguir comer mais nada e ir embora. KKKKKKK...

 4 – Refeição – Esse tamanho, ele é grande, bem grande que se comer dois vale por um almoço (uma refeição cheia – almoço ou janta). Você consegue morder várias vezes e sentir-se satisfeito.

Bom você já sabe como são os tamanhos, portanto não vá pagar mico em festas servindo uns bolinhos de refeição (Os famosos bate – e – entope), já os outros tamanhos são informais, vai do momento e oportunidade.

Vamos saborear um salgadinho...

Maria da Penha M. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário